• Novo

Raspberry Pi Retro Arcade Machine

$ 44,00
Sem imposto Despachamos entre 1 e 3 dias úteis após a confirmação de pagamento

ATENÇÃO: Não acompanha a Raspberry Pi, nem cartão microSD. Antes de comprar, por favor leia a descrição abaixo, para saber tudo o que é necessário ou fale com nosso atendimento. Obrigado.

Quantidade
Disponível

Última vez que este produto foi adicionado a um carrinho: 06/09/2020

 

Remessas com Rastreamento e Seguro

 

Múltiplas Formas de Pagamento

 

Compra Protegida Paypal / PagSeguro

Transforme sua Raspberry Pi em um Retro Arcade Machine portátil e reviva os tempos de fliperamas dos anos 70 e 80 e jogue até mesmo jogos mais recentes. Diversão garantida!

É só acoplar sua Raspberry Pi, um carregador/fonte USB de 5V 2.5A, um cartão de memória micro SD (contendo o sistema de jogos) e sair jogando. Uma bateria de lítio modelo 18650 também pode ser instalada, mas ela não é necessária e não é vendida na nossa loja.

  • Tem WIFI e Bluetooth? Sim

  • Dá pra conectar na Internet? Sim, vi WIFI ou plugando um cabo de rede RJ45 na porta LAN da Raspberry

  • Dá pra ligar na TV? Sim, é só remover o adaptador HDMI e plugar um cabo HDMI direto da Raspberry pra sua TV

  • Dá pra usar fone de ouvido? Sim. É só plugar seu fone direto na saida de áudio ou, se for sem fio, configurar uma conexão Buetooth

  • Dá pra jogar sem instalar a bateria? Sim. É só alimentar a Raspberry com o carregador/fonte USB ou com um powerbank

  • Dá pra usar mais controles/gamepads? Sim, é só conectar na Raspberry, em uma das 4 portas USB que ela tem ou via Bluettoh

  • Dá pra conectar telcado e mouse? Sim, é só conectar na Raspberry, em uma das 4 portas USB que ela tem ou via Bluettoh

  • É possível assistir filmes e TV? Sim, via Internet. É só instalar o módulo KODI e os plugins necessários

  • Já vem com jogos e com o Kodi? Não vem com nada. Você terá que baixar da Internet, colocar no cartão de memória e configurar, seguindo nossas dicas e/ou dicas na Internet. Vejas as instruções mais abaixo.

Especificações:

  • Tela IP de 3.5 polegadas, 480×320 de resolucão

  • Joystick analógico e botões

  • 60 frames/quadros por segundo, imagem nítida, sem perda de frames

  • Compatível com Raspberry Pi A+/B+/2B/3B/3B+ (Os modelos Pi Zero/Zero W/Zero WH também funcionam, mas precisam de um cabo HDMI, NÃO INCLUSO)

  • Possui circuito de recarga de bateria, alimentado por uma bateria de lítio do tipo 18650 (BATERIA NÃO INCLUSA, OPCIONAL)

  • Indicador de nível de carga da bateria

  • Alta-falantes embutidos

  • Plug para fone de ouvido

  • As funções dos botões/controles variam de acordo com o jogo

  • Start + Select servem pra sair do jogo 

  • Menu, Up/Left, Down/Right, Exit, esses 4 botões ocultos na parte traseira da placa permitem ajustar brilho, contraste, volume etc

Conteúdo da embalagem:

  • Raspberry Pi Retro Arcade Machine

  • Painéis frontal e traseiro em acrílico preto

  • Adaptador HDMI para Raspberry modelos 2 ou 3 (Para a Raspberry PI Zero ou Zero W você vai precisar de um cabo HDMI, NÃO INCLUSO)

  • Conjunto de parafusos

Instruções de Montagem e Operação:

Para montar esse KIT, além do produto acima, você vai precisar desses outros items:

Raspberry Pi 3 (Aqui a gente fornece a Raspberry Pi 3 B+, mas você pode usar qualquer modelo de Raspberry Pi 2, 3 ou Zero. Pro caso da Raspberry Pi Zero ou Zero W, você vai ter que providenciar também um cabo HDMI, que nós não vendemos.)
Carregador/Fonte de Alimentaçao 5V 2.5A USB (A nossa vem com plug padrão Europa, compatível Brasil e cabo de 1 metro com interruptor.)
Cartão de memória microSD 32GB (É rápido e precisa ser. Se você não tem um cartão micro SD rápido, compre esse conosco.)
- Chave Philips (Essa você deve ter em casa. Pra apertar alguns parafusos. Mas não aperte demais, porque não precisa.)

OPCIONAL: Bateria de lítio recarregável modelo 18650.  Você não precisa dela pois pode usar o aparelho conectado na fonte de alimentação acima ou num powerbank portátil, desses de carregar celular, por exemplo.  Você pode encontrar essa bateria na sua localidade. No Mercado Livre tem bastante e não custa caro. Só tome cuidado, tanto na escolha do vendedor como na autenticidade da bateria. Nós não comercializamos porque o transporte de baterias por via aérea é feito por apenas algumas companhias e custa caro.

De posse dos item necessários, vamos lá...

1. Encaixe sua Raspberry Pi

2. Conecte a porta HDMI. Você pode usar o pequeno adaptador HDMI incluso se tiver uma Raspbeery Pi 2 ou 3, mas se você tiver uma Raspberry Pi Zero ou Zero W, vai precisar de um cabo HDMI (nós nao temos na loja, mas você encontra fácil.). 

3. Baixe a imagem do Retropie já configurado para esse aparelho, de acordo com a sua Raspberry Pi:

Para Raspberry PI 2 ou Raspberry Pi 3, baixe esse arquivo: 
https://drive.google.com/file/d/1alJePNBE_6SeOuvbvhOmbUbPdDOlxASZ/view

Para Raspberry Pi Zero, ZeroW, baixe esse:
https://drive.google.com/file/d/1D08leiE1rAzlbdEb0-pBvw3kRFnxS5C9/view

4. Descompacte que você baixou. Você pode usar o WINRAR pra isso.

5. Grave a imagem que você baixou em um cartão de memória micro SD. Se você não tem um cartão de memória compre aqui um cartão bem rápido que não vai lhe decepcionar. Se você já tem um micro SD, certifique-se que ele não seja não lento, porque se for, você vai precisar de muita paciência. Pra gravar a memória você primeiro precisa formatar o cartão de memória usando o "SD Memory Card Formater" e depois usar o "Win32 Disk Imager" pra gravar a imagem no cartão de memória. Se você não faz idéia do que estamos falando, acesse esse tutorial feito pelo Gr@tis s e siga o PASSO 3 (Lembrando que a imagem que você vai gravar tem outro nome. É essa que você baixou no passo 3, que aparece acima.).

6. Insira o micro SD na Raspberry PI

7. Plugue o cabo USB do carregador/fonte de alimentação na porta micro USB da Raspberry Pi. Opcionalmente, insira uma bateria 18650 no aparelho tomando muito cuidado para não inverter a polaridade (isso pode queimar o aparelho e a garantia não cobre isso). Se você tiver instalado a bateria 18650, conecte o cabo USB d carregador/fonte de alimentaçao na porta micro USB do Arcade Machine e não da Raspberry. O indicador de carga de bateria vai mostrar a bateria sendo carregada e você já pode ligar o aparelho na chavinha ON/OFF e começar a jogar ao mesmo tempo em que a bateria é carregada. Mas saiba que se você remover o cabo da fonte ou desligar a fonte o aparelho vai resetar sozinho.

8. Assim que o sistema carregar você pode escolher o emulador usando o joystick localizado do lado esquerdo. Escolha por exemplo Nintendo e pressione o botão "A" para confirmar.

9. Você verá os jogos disponíveis. Escolha um jogo e novamente pressione o botão "A" pra carregá-lo.

10. Assim que o jogo carregar, você pode pressionar o botão "A" ou "Start" pra começar a jogar.

11. Pra sair do jogo, pressione os botões "Start" e "Select" ao mesmo tempo.

12. Os pequenos botões acessíveis pela sua mão direita, na parte traseira do painel, permitem ajustar o volume e o brilho do display. Pressione o botão "Menu" e navegue pelas opções usando os botões "Up/Left" ou "Down/Right". Pressione "Menu" novamente pra ajustar/confirmar suas preferências e pressione o botão "Exit" pra finalizar.

13. Você pode instalar uma infinidade de jogos e até mesmo o Kodi, pra assistir TV e filmes através da Internet. Para saber como fazer isso, pesquise na Internet. Se você já tem ROMs e deseja instalá-las é só conectar o aparelho na mesma rede que seu computador e procurar na sua rede por "retropie" (sem as aspas). No Windows você pode pressionar as teclas WINDOWS+R simultaneamente, digitar o comando \\retropie e pressionar enter. Você vai ver 4 pastas: bios, configs, roms e splashscreeens. Dentro da pasta "roms" você vai ver várias outras pastas, uma para cada emulador. Se você, por exemplo, tem uma ROM de MAME, coloque na pasta "mame-libretro". Depois reinicie o sistema do aparelho para que a ROM apareça no menu.

T-574483310601

Download

Manual do Usuário (Em Inglês)

Como preparar o cartão microSD com o software necessário

Download (649.53k)

Instruções para o Recalbox

Como baixar, ajustar e gravar a imagem do Recalbox em um microSD

Download (194.71k)

Driver

Driver necessário para instalaçao na Raspberry Pi

Download (4.86M)
chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.